A Seleção Brasileira masculina de vôlei foi derrotada pela Polônia por 3 sets a 0 na semifinal da Liga das Nações (VNL) 2025, realizada na manhã deste sábado (2) em Ningbo, na China. Com parciais de 28/26, 25/19 e 25/21, os poloneses, líderes do ranking mundial, dominaram a partida do início ao fim e avançaram à grande final contra a Itália.
O Brasil começou o jogo com intensidade, mas sofreu com os saques potentes de Wilfredo León e os ataques certeiros de Kewin Sasak, que terminou o confronto com 19 pontos. Mesmo com boa atuação de Darlan, maior pontuador da equipe brasileira com 16 acertos, os erros em momentos decisivos dificultaram a reação.
No segundo set, os comandados de Bernardinho tiveram ainda mais dificuldade para conter o volume de jogo dos adversários. A instabilidade na recepção e falhas de definição deram à Polônia a chance de abrir vantagem e manter o controle do placar até o fim. A terceira parcial foi mais equilibrada, mas a frieza polonesa prevaleceu nos momentos finais.
Com o resultado, o Brasil vai disputar o terceiro lugar contra a Eslovênia neste domingo (3), às 4h (horário de Brasília). O confronto vale a medalha de bronze e será uma oportunidade para a equipe retomar a confiança. A última vez que a seleção masculina subiu ao pódio da VNL foi em 2021, quando foi o campeão.
Leia mais: Corpo em decomposição é encontrado em chácara de Aparecida de Goiânia
O post Brasil é superado pela Polônia e vai disputar o bronze na VNL apareceu primeiro em O Hoje.