Na madrugada desta quarta-feira (30), um confronto entre policiais militares e um homem armado terminou com a morte do suspeito em Nova Crixás, no norte de Goiás. Eliezer Barbosa de Deus, conhecido pelo apelido “Galizé”, de alta periculosidade e com extensa ficha criminal, foi baleado após atirar contra os policiais durante uma abordagem.
Os PMs foram acionados por volta das 3h após um morador relatar gritos vindos da região. A rua fica próxima à residência de Eliezer, já monitorada pela inteligência do 21º Comando Regional da PM devido ao envolvimento do suspeito em crimes graves.
Eliezer era investigado por uma tentativa de estupro ocorrida dois dias antes, em 28 de julho, contra uma adolescente de 14 anos. Ele também era conhecido na cidade por perseguir e ameaçar mulheres em estabelecimentos comerciais, além de já ter sido denunciado por atos violentos em outros casos de estupro. A ficha criminal do suspeito incluía ainda registros por roubo, lesão corporal, injúria e furto.
Diante das denúncias e do histórico do autor, os policiais se deslocaram imediatamente até o endereço indicado. No local, encontraram o lote aberto, sem portão, com a porta da casa entreaberta e a área externa sem iluminação. A equipe então anunciou a presença da polícia e se identificou verbalmente. Em resposta, uma voz masculina gritou “NÃO ENTRA!”, seguida por disparos de arma de fogo contra os agentes.
Para se defender os policiais reagiram. Após cessado o confronto, Eliezer ainda esboçou reação, mantendo a arma em mãos. O soldado Jesus conseguiu desarmá-lo rapidamente, evitando nova agressão.
O revólver utilizado por Eliezer era um Taurus calibre .22 com numeração raspada e cinco munições. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e chegou ao local e a equipe confirmou o óbito.
Leia mais: Acidente entre caminhão e carro termina com três mortes
O post Confronto com a PM termina com morte de acusado de estupro em Nova Crixás apareceu primeiro em O Hoje.