O Goiás garantiu o título simbólico do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro mesmo sem entrar em campo. A confirmação da liderança ao fim da primeira metade da competição veio neste domingo (27), com o tropeço do Coritiba, que empatou em 1 a 1 com o Amazonas, em pleno Couto Pereira.
Outro resultado que colaborou foi a goleada sofrida pelo Novorizontino por 4 a 0 para o CRB, no Rei Pelé, no sábado (26). Com isso, o time paranaense estacionou nos 35 pontos, a equipe paulista permaneceu com 34, e o Esmeraldino, com 36, não pode mais ser alcançado nesta rodada.
Mancini avalia título simbólico
O técnico Vagner Mancini reconheceu que o título simbólico não garante nada no campeonato, mas valorizou o desempenho da equipe até aqui e apontou o feito como combustível para o returno:
Foto: Rosiron Rodrigues / GEC
“Não vale nada, essa é a verdade, mas tem um valor muito grande para nós. A gente, sem entrar em campo, já teria ganho o primeiro turno. Não há taça, não há medalhas, não há nada, mas há o valor de você ter chegado à frente. Que isso sirva de impulso, de alavanca, para que a gente possa fazer um segundo turno ainda melhor.”
Leia também: Goiás x Remo: arbitragem, horário, escalações e onde assistir
O treinador também destacou a importância da pontuação conquistada até o momento, 36 pontos, podendo chegar a 39 em caso de vitória sobre o Remo nesta terça-feira (30), às 21h35, na Serrinha.
“Nossa pontuação está boa. Foi muito importante chegar a essa fase do campeonato com esse número de pontos. Mas não tem nada assegurado, né? E eu falo isso diariamente aos atletas: embora simbólico, é importante ganhar o primeiro turno, e tão importante quanto é entender tudo que está acontecendo ao redor.”
O post Mancini vê título simbólico como impulso para o Goiás: “Não vale nada, mas vale muito” apareceu primeiro em O Hoje.