Líder da Série B, o Goiás volta a campo nesta quarta-feira (23) para enfrentar o Novorizontino, às 19h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 18ª rodada da competição. O duelo reúne duas equipes que ocupam a parte de cima da tabela e buscam a vitória para consolidar suas posições no grupo de acesso.
Goiás
Após uma breve oscilação na Segundona, o Verdão reagiu e chega embalado: são três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos. A equipe retomou a liderança na última rodada ao vencer o Cuiabá por 3 a 1, na Serrinha. Além do bom momento, o Esmeraldino também se destaca como melhor visitante da competição: são 16 pontos conquistados fora de casa em oito jogos, com aproveitamento de 66,6%.
Com 36 pontos, o clube já superou sua melhor campanha de primeiro turno na história da Série B. Agora, a meta é chegar aos 38 pontos, marca simbólica: todas as equipes que alcançaram esse número na primeira metade da competição garantiram o acesso ao fim da temporada. Caso vença o Novorizontino, o Goiás alcançará 39 pontos e encerrará o turno com um desempenho histórico.
O técnico Vagner Mancini terá três desfalques confirmados para a partida. O atacante Pedrinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, os atacantes Jajá, autor de dois gols na última rodada, e Esli Garcia, que também balançou as redes contra o Cuiabá, disputam a vaga. A novidade no setor ofensivo é o retorno de Welliton Matheus, que cumpriu suspensão e está novamente à disposição.
Jajá chegou ao seu quarto gol pelo Goiás nesta Série B | Foto: Mateus Dutra
No meio, Rafael Gava segue fora. O jogador, que não atua desde 29 de junho, na vitória contra a Chapecoense, ainda se recupera de uma lesão no quadril. Já o zagueiro Lucas Ribeiro está em recuperação de uma cirurgia no osso frontal e deve seguir como baixa por um período mais longo.
As boas notícias ficam por conta de Arthur Caíke e Rodrigo Andrade, que estavam em fase de transição física, mas treinaram normalmente com o elenco e devem ser relacionados. A tendência é que comecem no banco de reservas.
Novorizontino
O Tigre também faz boa campanha na Série B. Terceiro colocado com 31 pontos, a equipe paulista aposta no forte desempenho em casa para se manter no G4. O time de Novo Horizonte tem a melhor campanha como mandante da competição, com 21 pontos conquistados em seus domínios.
Assim como o Goiás, o Novorizontino está invicto há quatro rodadas. No entanto, o momento é mais contido: apenas uma vitória e três empates, o mais recente, contra o Remo, por 1 a 1, em Belém.
O técnico Umberto Louzer terá um desfalque certo: o meia Matheus Frizzo está suspenso. Pablo Dyego e Bruno José disputam a vaga no time titular. No mais, a base da equipe deve ser mantida.
O duelo terá sabor especial para o Novorizontino. Em 2024, a equipe esteve muito próxima do acesso à Série A, mas perdeu justamente para o Esmeraldino na última rodada, na Serrinha, e viu a vaga escapar por pouco.
Ficha técnica
Novorizontino x Goiás
Data: 23 de julho de 2025 (quarta-feira).
Horário: 19h.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ).
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ).
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC).
Transmissão: Disney+ (streaming).
Novorizontino: Airton Michellon; Dantas, César Martins e Patrick; Rodrigo Soares, Jean Irmer, Fábio Matheus, Bruno José e Mayk; Airton Moisés e Robson (Pablo Dyego). Técnico: Umberto Louzer.
Goiás: Tadeu; Diego Caito, Messias, Titi e Willean Lepo; Gonzalo Freitas, Juninho e Wellington Rato; Jajá, Anselmo Ramon e Esli García. Técnico: Vagner Mancini.
O post Novorizontino x Goiás: horário, arbitragem, escalações e onde assistir apareceu primeiro em O Hoje.