Em partida equilibrada, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), Vila Nova e Operário-PR empataram sem gols pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. Com um ponto para cada, pelo 0 a 0, o Colorado somou 23 pontos diante de seus torcedores. Já o Operário, fechou a rodada com 18 pontos, com o tento fora de casa. O apito final se deu na noite desta sexta-feira (11), na capital goiana.
Após duas rodadas somando seis pontos na Série B, o Vila de Luizinho Lopes empata diante de seus torcedores. Com a chance de alcançar o G-4 nesta rodada, o retorno para a zona de acesso foi adiado para os próximos embates. A frente do Colorado, Athletico-PR, Remo e Avaí (este último na 4ª colocação), impedem o avanço do Tigre, se mantendo ainda, com um jogo a menos.
Com este resultado, o Tigre se mantém na 7ª colocação da tabela da segunda divisão, e o Fantasma, segue buscando se firmar acima do meio da tabela, em 13º.
Primeiro tempo
A disputa equilibrada era esperada. A força do Vila Nova como mandante é esperada e conhecida, nada surpreendente. A partir disso, era esperado que o time colorado propusesse mais o duelo, com mais intensidade e efetividade, principalmente no setor ofensivo. Entretanto, a única constante no futebol é a variável.
Dessa forma, a equipe paranaense se mostrou levemente superior, em 45 minutos com poucas chances claras de gol, tanto para um lado, quanto para o outro. O lance de maior perigo do time do Vila Nova foi no primeiro minuto de bola rolando. Dodô recebeu de André Luís na entrada da área, finalizou rasteiro e levou muita ameaça ao gol de Elias, mas não foi o suficiente para inaugurar o placar.
O momento de maior perigo do primeiro tempo, veio aos 32 minutos de jogo, em uma penalidade máxima a favor do Operário-PR. Em toque de mão de Walisson Maia dentro da área, a infração foi confirmada. No lance, Vinícius Mingotti enfrentou o goleiro Halls na finalização limpa e o vencedor foi aquele que estava embaixo das traves, impediu o que seria o primeiro gol do Fantasma.
Segundo tempo
Nos 45 minutos finais, a partida ainda faltou emoção. Poucas chances criadas, dois times que pareciam se estudar do início ao fim, mas sem eficiência no último terço. As linhas ofensivas de ambas equipes pareciam depender de uma construção do meio-campo que se mostrou extremamente ineficiente. A partir disso, os atacantes esperavam por aquele passe açucarado entre as linhas, uma jogada individual, uma finalização de fora da área, mas nenhuma defesa permitiu.
A partida seguiu truncada em boa parte do segundo tempo, para a insatisfação de quase 9 mil torcedores presentes. O único lance de verdadeiro perigo na etapa final foi aos 44 minutos. Em cruzamento na área do Operário-PR, Ruan Ribeiro encontra um cabeceio e Elias faz grande defesa para salvar o ponto fora de casa.
Próximos confrontos
Por fim, o Vila Nova volta a campo pelo Campeonato Brasilerio Série B no próximo sábado, dia 19 de julho, quando enfrenta o Avaí fora de casa, na Ressacada. O Operário-PR, por outro lado, volta a jogar como mandante no Estádio Germano Kruger, na próxima quinta-feira (17/07). O duelo em questão será contra o CRB, a partir das 19h30, horário de Brasília. Ambos embates são válidos pela 17ª rodada da segunda divisão.
O post Vila Nova e Operário-PR empatam sem gols no OBA apareceu primeiro em O Hoje.