Goiás e Criciúma ficam apenas no empate no Estádio Hailé Pinheiro. Após 90 minutos de bola rolando, o placar final do duelo termina em 1 a 1, um ponto para cada. Os gols da partida foram marcados por Matheus Trindade, pelo lado do Tigre, e Jajá Silva pelo lado esmeraldino.
Com este resultado, o Goiás se mantém na vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série B, empatado em pontos com o Coritiba, ambos com 30. Já o Criciúma, segue próximo da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, a equipe visitante dessa noite de terça-feira (08/07) soma 15 pontos na segunda divisão.
Primeiro tempo
A princípio, o que foi dito e especulado era uma vantagem considerável para o lado esmeraldino no confronto na Serrinha. Com a possibilidade clara de reassumir o topo da tabela, o Goiás tinha tudo para se impor logo de início, usar da torcida a seu favor e pressionar no último terço. Entretanto, quem de fato fez isso foi o time visitante. O Criciúma entrou com mais intensidade na partida, colocando o Verdão na sua zona de defesa, apertando a equipe, deixando o mandante desconfortável durante a partida.
Dessa forma, Matheus Trindade calou a Serrinha logo aos três minutos da etapa inicial. Em cobrança de lateral na área esmeraldina, a sobra ficou no pé do volante, que no alto finalizou e estufou as redes, 1 a 0. A partida seguiu com a vantagem indigesta do visitante, que em certos momentos ainda levou perigo para o gol de Tadeu. Porém, ficou claro que o objetivo do Criciúma estava cumprido logo no início. Após o gol, o time comandado por Eduardo Baptista recuou suas linhas, devolveu a bola para o Goiás, mas seguiu trazendo perigo, armando uma defesa sólida e se arriscando em contra-ataques.
Tanto perigo, que o Tigre ainda abriu 2 a 0 no placar com gol de Gui Lobo aos 38 minutos. O volante recebeu no ataque, venceu no um contra um em cima do zagueiro Titi, e finalizou no canto esquerdo de Tadeu. Entretanto, após análise do VAR, foi identificado impedimento na jogada. Portanto, ainda 1 a 0 e fim de primeiro tempo, a esperança esmeraldina pareceu ter ficado para a segunda metade.
Segundo tempo
Nos 45 minutos finais, o Goiás parecia ter retornado aos gramados da Serrinha com mais intensidade e eficácia no setor ofensivo. O que se traduziu logo aos 3 minutos após o intervalo, com o gol de empate. Pedrinho trabalha a bola pela ponta esquerda, escapa da marcação, e cruza rasteiro e encontra Jajá para estufar as redes, 1 a 1.
A partida seguiu com um considerável domínio do time da casa. Desse modo, o Goiás seguiu pressionando no último terço, com uma forte descida de Pedrinho aos 28 minutos. O atacante invadiu a área, finalizou com força e encontrou Alisson embaixo das traves para fazer a defesa, evitando o que seria a virada do Verdão.
Entretanto, a melhor chance do Goiás no segundo tempo foi a de Anselmo Ramon aos 36 minutos de jogo. O autor do gol Jajá invadiu a área do Criciúma, não encontra a finalização, e para em Kauã Moroso. Dessa forma, a bola sobra para Anselmo Ramon, que finaliza sem goleiro, mas Yan Souto salva o ponto da noite para o time visitante.
Após 90 minutos marcados no relógio de Luciano da Silva Miranda Filho, o apito ecoa no gramado do Estádio Hailé Pinheiro, fim de papo, 1 a 1. Os quase 10 mil torcedores presentes retornam aos seus lares ainda como vice-líderes do Brasileirão Série B.
O post Goiás e Criciúma fazem duelo equilibrado e empatam na Serrinha apareceu primeiro em O Hoje.