O secretário de Segurança Pública de Goiás, Renato Brum, disse que o prefeito Sandro Mabel (União Brasil) “não precisa gastar com carro blindado” se a única preocupação for com a segurança pública.
O titular da pasta no governo Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou: “Se for unicamente pela preocupação com a segurança pública, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, não precisa gastar com carro blindado. Ele pode ficar sossegado. Reduzimos desde 2018 em 93% os roubos a veículos e em 55% os homicídios. O cidadão tem segurança total para circular na Capital, que também possui uma Guarda Civil Metropolitana eficiente, que trabalha de forma integrada com as forças policiais”.
Na sequência, Brum citou o histórico de Mabel com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e que o prefeito “sabe que muitas indústrias vieram para Goiás nos últimos anos atraídas pelo nosso padrão de segurança”. “Não foi à toa que ele escolheu a coronel da PM Cláudia Lira [Avante] para ser sua vice-prefeita. Reconheceu, com esse gesto, a credibilidade e o respeito que as forças de segurança conquistaram junto à população de Goiás”, finalizou o secretário.
Leia mais: Aos 95 anos, Sarney entra no Instagram e faz balanço de vida e política
A polêmica teve início após a Prefeitura de Goiânia solicitar o aluguel de uma SUV blindada para Mabel e outros nove carros, pelo período de 4 anos e com custo estimado de R$ 3,7 milhões. Entre as justificativas, o Paço alega ser “indispensável [a locação da SUV], garantindo maior proteção diante do crescente cenário de violência urbana e dos riscos inerentes à exposição pública do cargo”.
O post Secretário de Caiado reage a pedido de SUV blindada para Mabel apareceu primeiro em O Hoje.