Uma operação do Comando de Operações de Cerrado (COD) resultou, nesta quarta-feira (25), na descoberta de um laboratório clandestino de fabricação de medicamentos para emagrecimento em Quirinópolis, no Sudoeste de Goiás. A ação terminou com um homem preso e a apreensão de aproximadamente 200 mil comprimidos produzidos de forma ilegal, muitos deles com substâncias de uso veterinário.
A investigação começou durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar, quando os agentes abordaram um carro de passeio em atitude suspeita. Durante a revista, os policiais encontraram centenas de comprimidos escondidos no porta-malas do veículo. Questionado, o motorista revelou o endereço onde os medicamentos eram produzidos.
Com base nas informações, os militares foram até o local indicado e encontraram uma espécie de laboratório improvisado. Lá, descobriram um esquema de produção, armazenamento e distribuição de pílulas, todas sem registro ou fiscalização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Medicamentos com uso veterinário
O suspeito afirmou que a fabricação dos produtos incluía substâncias como sibutramina, um inibidor de apetite, e outros componentes destinados a uso veterinário, como feno e pulmonil. A combinação dessas drogas era utilizada para compor os comprimidos, vendidos ilegalmente para pessoas em busca de emagrecimento rápido.
Segundo a polícia, os medicamentos eram fabricados em Quirinópolis, mas a distribuição alcançava diversos municípios goianos, como Goiânia, Paranaiguara e São Simão, além de outras regiões do país por meio de vendas online.
Durante a operação, os policiais também apreenderam equipamentos de produção, o veículo utilizado no transporte das drogas e embalagens prontas para envio. A Polícia Militar estima que o prejuízo causado ao crime tenha ultrapassado R$ 360 mil.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Quirinópolis, onde responderá por crimes relacionados à produção e comercialização ilegal de medicamentos.
Leia mais: Vício em apostas no “Tigrinho” leva funcionário a furtar café de R$ 28 mil em Goiás
O post Polícia fecha laboratório clandestino de remédios para emagrecer em Goiás apareceu primeiro em O Hoje.