A Polícia Civil de Goiás emitiu dois mandados de busca e apreensão na residência de um homem suspeito de praticar o crime de estelionato em Goiás, nesta terça-feira (24). As investigações iniciaram-se há alguns meses, quando foi possível identificar que o autor estaria aplicando golpes contra produtores rurais em diversos estados. A operação policial levou à apreensão dos celulares do investigado, que já havia sido preso por tráfico de drogas anteriormente.
Segundo a polícia, o golpe consistia em criar uma página na rede social Instagram, a qual supostamente comercializava defensivos agrícolas. A vítima, ao se deparar com este perfil, entrava em contato com o suspeito e realizava a compra dos falsos produtos. No entanto, após a finalização do pagamento, os produtos não eram entregues. Foram identificadas vítimas no estado da Bahia, Minas Gerais e Goiás que acabaram caindo no golpe.
Fique por dentro das notícias no Canal do Jornal O Hoje no Whatsapp
Leia também: TJ suspende embargo do Aterro Sanitário público a pedido da Prefeitura de Aparecida
As investigações agora continuam a fim de identificar as demais vítimas e outros possíveis envolvidos na empreitada criminosa. Caso você tenha sido vítima deste esquema, ou tenha realizado compras no referido perfil da rede social de modo fraudulento, entre em contato com a Delegacia de Polícia Morrinhos. Denúncias também podem ser feitas ao Disque 197 da PCGO.
| Foto: PCGO
O post PCGO apura golpes relacionados à venda de defensivos agrícolas em Morrinhos apareceu primeiro em O Hoje.