A Polícia Federal apreendeu um avião na manhã desta quarta-feira (11), em Santo Antônio da Barra, no sudoeste de Goiás, durante uma operação que combate o tráfico internacional de drogas. A ação tem como alvo integrantes da facção criminosa Amigos do Estado (ADE), suspeita de operar um esquema de transporte de entorpecentes entre países da América do Sul e o Brasil.
No total, os agentes cumprem nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nos estados de Goiás, Mato Grosso e Paraná. Os alvos são proprietários, mecânicos e pilotos de aeronaves supostamente usadas pela organização criminosa, além do homem apontado como líder do grupo.
Leia mais:Agrodefesa apreende sementes e mudas ilegais enviadas pelos Correios em Goiânia
A Polícia Federal afirma que a facção ADE trafica drogas internacionalmente utilizando aviões clandestinos. O grupo compra cocaína na Colômbia, transporta a carga por rotas aéreas ilegais até o Brasil e distribui o entorpecente principalmente nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema e desarticular toda a logística aérea usada pela facção.
O post PF apreende avião usado por facção em esquema internacional de tráfico de drogas apareceu primeiro em O Hoje.