• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Hemocentro inicia campanha de conscientização sobre importância da doação de sangue

Administrador Por Administrador
1 de junho de 2025
Em Cidades
0
hemocentro-inicia-campanha-de-conscientizacao-sobre-importancia-da-doacao-de-sangue

Hemocentro inicia campanha de conscientização sobre importância da doação de sangue

0
AÇÕES
7
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

O Hemocentro de Goiás lança neste mês a campanha Junho Vermelho, um movimento nacional de incentivo à doação de sangue. Com o lema ‘Doe sangue, salve vidas’, a iniciativa busca sensibilizar a população sobre a importância desse gesto solidário. Além disso, convoca especialmente os doadores dos tipos sanguíneos negativos (A-, B-, O- e AB-), para doações.

A queda nas coletas pode afetar o atendimento em 223 unidades de saúde atendidas pela Rede Estadual de Serviços Hemoterápicos (Rede Hemo) em todo o estado de Goiás. Além disso, o alerta do Hemocentro visa garantir a manutenção dos estoques neste mês de junho e suprir a demanda por sangue em julho, mês em que há uma queda histórica nas doações de sangue, por conta do período de férias escolares.

Durante o mês de junho diversas atividades que estimulam a conscientização da doação voluntária serão ofertadas aos interessados que comparecerem às nove unidades da rede, situadas em Goiânia, Catalão, Rio Verde, Ceres, Jataí, Formosa, Iporá, Porangatu e Quirinópolis. Além disso, para mobilizar novos doadores, o Hemocentro contará histórias inspiradoras em uma campanha em suas redes sociais.

Leia mais: Ipasgo Saúde lança novo site com foco no atendimento ao beneficiário

“O mês de junho é marcado por essa campanha, que tem como objetivo reforçar a importância da doação de sangue e mobilizar a sociedade para este ato de amor ao próximo. O Hemocentro de Goiás se une a essa mobilização nacional para alertar sobre a necessidade constante de doações e sobre os desafios enfrentados. Cada doação pode salvar até quatro vidas. É um ato simples, rápido e seguro, mas que tem um impacto enorme na vida de quem precisa”, reforça Daynara Vilar, diretora de Captação e Atendimento a Doadores do Hemocentro de Goiás.

Para fazer uma doação de sangue é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis para menores de idade. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para vacina contra gripe o prazo é de 48 horas.

Postagem Anterior

Brasileiros trabalham 149 dias do ano só para pagar impostos

Próxima Postagem

Ao lado de Lula e Motta, João Campos é eleito presidente do PSB 

Próxima Postagem
ao-lado-de-lula-e-motta,-joao-campos-e-eleito-presidente-do-psb 

Ao lado de Lula e Motta, João Campos é eleito presidente do PSB 

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.