• Anuncie
  • Contato
  • Home
  • Quem Somos
  • Trabalhe Conosco
News GYN
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos
Sem Resultado
Ver todos os resultados
News GYN
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Prefeitura de Aparecida adota processos administrativos 100% digitais a partir de 1º de junho

Administrador Por Administrador
30 de maio de 2025
Em Cidades
0
prefeitura-de-aparecida-adota-processos-administrativos-100%-digitais-a-partir-de-1o-de-junho

Prefeitura de Aparecida adota processos administrativos 100% digitais a partir de 1º de junho

0
AÇÕES
5
VISUALIZAÇÕES
Share on FacebookShare on Twitter

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia dá mais um passo na modernização da gestão pública e, a partir do próximo 1º de junho, todos os processos administrativos passam a ser 100% digitais. A mudança está formalizada no Decreto Municipal nº 1.443, publicado na edição do Diário Oficial do Município de 23 de maio.

Com a medida, todos os trâmites passam a ser realizados exclusivamente pelo sistema PRODATA – módulo Digital Doc, abrangendo órgãos da administração direta e indireta. Os processos físicos protocolados até 31 de maio seguem tramitando em papel, mas apenas até sua conclusão.

“Estamos dando mais um passo na modernização da gestão pública. A adoção do processo digital garante mais agilidade, transparência e eficiência. É um avanço que reduz burocracia, melhora o atendimento ao cidadão e fortalece o controle dos atos públicos”, destaca o prefeito Leandro Vilela.

Entre no canal do Whatsapp do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens

Transformação digital com regras definidas
O decreto institui também um Comitê Gestor do Processo Digital, responsável por gerir o sistema, regulamentar procedimentos, treinar servidores e solucionar questões técnicas. O comitê é composto por representantes das secretarias de Ciência, Tecnologia e Informação; Administração; Fazenda; Governo; e Transparência.

Cada secretaria e órgão deverá indicar servidores responsáveis por orientar as equipes internas, repassar informações, solicitar capacitações e gerenciar cadastros no sistema.

Leia mais: CBMGO e Semad promovem ação preventiva na BR-153 às margens do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco

Fim do papel e validade jurídica digital
O novo sistema estabelece regras claras para assinatura eletrônica, tramitação, digitalização e guarda dos documentos administrativos, garantindo validade jurídica, integridade e autenticidade. Documentos assinados digitalmente ou digitalizados passam a ter o mesmo valor legal dos documentos físicos originais.

O acesso aos processos será feito de forma digital, com garantia de sigilo nos casos previstos em lei. Todos os documentos seguirão critérios de tabela de temporalidade e diretrizes arquivísticas, assegurando a preservação e a rastreabilidade de informações no longo prazo.

Além de promover maior eficiência administrativa, a medida também tem foco na sustentabilidade, com a redução do uso de papel, mais controle dos atos públicos e facilidade de acesso às informações tanto pelos servidores quanto pelos cidadãos.

Postagem Anterior

CBMGO e Semad promovem ação preventiva na BR-153 às margens do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco

Próxima Postagem

Goiás registra queda de 25% nos casamentos em 10 anos

Próxima Postagem
goias-registra-queda-de-25%-nos-casamentos-em-10-anos

Goiás registra queda de 25% nos casamentos em 10 anos

News GYN

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.

Menu

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato

Redes Sociais

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Notícias
    • Economia
    • Política
  • Brasil
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Tecnologia
  • Vídeos

© 2026 News GYN - Todos os direitos reservados.