A frente fria de origem polar que já avança por Goiás deve derrubar ainda mais as temperaturas nos próximos dias. De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as mínimas podem variar entre 2 °C e 5 °C em boa parte da região centro-sul do estado nesta sexta-feira (29).
Entre os municípios com previsão de frio mais intenso estão Jataí, com mínima de 11 °C, Mineiros, com 12 °C, e Rio Verde, com 13 °C. As cidades de Morrinhos e Caldas Novas também devem registrar 13 °C. Já em Catalão, Luziânia, Anápolis, Três Ranchos, Ipameri, Cristalina, Santa Helena, Caiapônia, Cocalzinho e Alto Paraíso, a previsão é de mínimas entre 14 °C e 15 °C.
Na capital, Goiânia, a queda nas temperaturas já começou a ser sentida. A cidade deve registrar mínima de 14 °C e máxima de até 30 °C, com variação de nebulosidade ao longo do dia e predomínio de sol. A umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 85%. Não há previsão de chuva para a capital até o momento.
Leia mais:Mais de 22 bairros de Goiânia e Aparecida podem ficar sem água nesta quinta-feira (29)
Apesar do clima predominantemente seco em grande parte do estado, algumas regiões devem enfrentar pancadas isoladas de chuva. Mineiros lidera com a maior previsão de volume acumulado, podendo chegar a 27,8 mm. Em seguida aparecem Caçu e Jataí, com mais de 20 mm. Outros municípios com possibilidade de chuva significativa são Caiapônia, Aragarças, Chapadão do Céu, Montevidiu e São Simão, com índices entre 12 mm e 19 mm.
Segundo o gerente do Cimehgo, André Amorim, “as chuvas são pontuais, mas marcam contraste com o tempo seco previsto para outras regiões do estado”.
Veja os municípios com previsão de chuva nos próximos dias:
Mineiros
Jataí
Caçu
Lagoa Santa
Chapadão do Céu
Quirinópolis
Rio Verde
Caiapônia
Aragarças
Maurilândia
Montevidiu
Goiatuba
Iporá
Itumbiara
São Simão