O ex-ministro José Dirceu (PT) afirmou que a esquerda deve lançar uma chapa forte em São Paulo, com nomes como Geraldo Alckmin (PSB), Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB), visando as eleições de 2026. Dirceu acredita que essa aliança é essencial para enfrentar a direita no estado.
Dirceu também sugeriu o nome da ex-prefeita da capital paulista, Marta Suplicy (PT), como possível candidata ao Senado, reforçando a necessidade de uma frente ampla. “Aqui em São Paulo, nós precisamos ter candidaturas fortes. […] Precisamos do Márcio, do Haddad, do Alckmin. Do vice-presidente, do ministro e do outro ministro. Precisamos fazer uma chapa forte. Precisamos da Marta…”, disse Dirceu, em entrevista para o UOL na última terça-feira (27).
Leia mais: Presidente do Republicanos afirma que o partido é contra regulação das redes sociais
O ex-ministro acredita que é necessário que o nome escolhido tenha uma base eleitoral forte para concorrer com a oposição. “Além dos partidos – o PT, por exemplo, tem voto –, quem tem voto [em São Paulo] é: Alckmin, Haddad e Márcio França. Daí tem de sair a chapa. E Senado podem ser 2 [eleitos]. Por isso que eu citei a Marta”, explicou.










