Na manhã desta quinta-feira (22) a Polícia Civil de Goiás (PCGO),realizou a Operação Broker Phantom. A ofensiva tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em estelionatos e lavagem de dinheiro com atuação em todo o país.
A ação ocorre simultaneamente nos estados de Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo, com o apoio das Polícias Civis locais. Ao todo, 400 policiais civis participam da operação, que cumpre 157 medidas cautelares. Entre elas estão 78 mandados de busca e apreensão, 59 de prisão temporária e 18 de prisão preventiva.
Além disso, foram autorizadas quebras de sigilos telemáticos e telefônicos, além do sequestro de bens avaliados em cerca de R$ 2 milhões. A investigação revelou um esquema sofisticado de golpes financeiros, movimentações fraudulentas e ocultação de patrimônio, que agora é alvo das autoridades.
A operação aconteceu nas cidades de: Aparecida de Goiânia-GO, Cuiabá-MT, Várzea Grande-MT, Rondonópolis-MT, Primavera do Leste-MT, Diamantino-MT, São José do Rio Claro-MT, Ribeirão Preto-SP, Cravinhos-SP, Serrana-SP, Luís Antônio-SP, Irapuru-SP e Florianópolis-SC.
Leia mais: Há 4 dias sem água, moradores de Senador Canedo denunciam colapso