Na tarde desta terça-feira (20), a Polícia Civil de Goiás prendeu um homem que se passava por funcionário da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad/GO) para aplicar golpes em vítimas de várias cidades do estado, causando um prejuízo financeiro estimado em, no mínimo, R$ 40 mil.
Segundo a apuração, o estelionatário utilizava documentos oficiais para oferecer, de forma fraudulenta, licenças ambientais e outras autorizações que supostamente seriam emitidas pelo órgão.
Durante as investigações, também foram descobertas cobranças indevidas praticadas pelo suspeito, com valores referentes a serviços inexistentes e sem qualquer respaldo legal.
De acordo com a Polícia, o homem já possuía diversas passagens por crimes de estelionato. Após a constatação, foi decretada sua prisão.
O mandado foi cumprido após autorização do Poder Judiciário de Goiás, em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT), na cidade de Várzea Grande (MT), onde o suspeito estava residindo.
Leia mais: Goiás registra quase 800 estupros de crianças em 4 meses