Na tarde de segunda-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 105 quilos de supermaconha, uma variação mais potente da maconha, com o nome de skunk que estavam escondidos no compartimento de carga de um caminhão na BR-364, em Jataí, no sudoeste de Goiás. A droga estava entre caixas de frutas vazias e tinha como destino Brasília (DF). Três pessoas foram presas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A ocorrência começou por volta das 15h, quando agentes da PRF abordaram um Chevrolet Onix parado às margens da rodovia. No carro estavam um homem de 46 anos e uma mulher de 42, que alegaram problemas mecânicos e disseram procurar sinal de celular.
No entanto, o casal caiu em contradição sobre o destino da viagem e não soube informar o nome da pessoa que pretendiam visitar. A mulher já possuía antecedentes por adulteração de veículo.
Diante das suspeitas, os policiais levaram o casal e o veículo até a Unidade Operacional da PRF em Jataí, onde foram encontrados documentos, incluindo uma procuração que ligava um dos suspeitos a um caminhão.
A equipe passou a suspeitar que o casal atuava como batedor, prática em que um veículo circula à frente para alertar sobre possíveis fiscalizações. Com base nessa hipótese, a PRF localizou um caminhão suspeito estacionado em um posto de combustíveis no km 260 da BR-364. O motorista, de 31 anos, aguardava instruções para seguir viagem.
Conduzido à unidade da PRF, o caminhão foi vistoriado, e no compartimento de carga os policiais encontraram pacotes de supermaconha totalizando 105 quilos. Os dois veículos e os três envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jataí.
Leia mais: Polícia investiga grupo e afasta servidores em operação contra fraude tributária em Goiás