Um homem foi preso em flagrante na noite de sábado (17/5) no Setor Pauzanes, em Rio Verde (GO), após agredir sua esposa por ela se recusar a desbloquear o acesso às conversas arquivadas no aplicativo WhatsApp. Segundo a Polícia Militar de Goiás (PMGO), o agressor causou lesões no braço da vítima, danificou o celular e ameaçou jogar os pertences dela na rua.
De acordo com relatos da vítima à PM, ela estava preparando o jantar quando o marido solicitou o celular sob o pretexto de usar a calculadora. No entanto, ele acessou o WhatsApp, arquivou algumas conversas e exigiu que a esposa desbloqueasse a pasta de arquivos do aplicativo. Diante da negativa, ele a agrediu fisicamente, causando lesões no braço, e quebrou o aparelho celular.
Leia também: Morre Kiraz, uma das gêmeas siamesas que passaram por cirurgia de separação em Goiás
Após a agressão, o homem fugiu do local, mas foi localizado durante patrulhamento da PMGO. Ele ainda tentou escapar ao perceber a aproximação dos policiais, mas foi contido e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica e dano ao patrimônio.
O caso reforça a importância de denunciar situações de violência doméstica. A Central de Atendimento à Mulher, por meio do número 180, está disponível 24 horas por dia para receber denúncias e oferecer orientações.