A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia, identificou o principal suspeito de cometer um crime bárbaro ocorrido na madrugada desta quarta-feira (14). Trata-se de Alex Brito Alves da Cruz, de 37 anos, acusado de assassinar a esposa e a sogra e de abusar sexualmente da enteada, uma adolescente. Ele está foragido.
As autoridades divulgaram a identidade e a foto do suspeito para mobilizar a população na busca por informações que levem ao seu paradeiro. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp do GIH de Luziânia, no número (62) 98591-8586, ou pelo Disque-Denúncia 197.
Alex Brito Alves da Cruz possui antecedente por homicídio e agora é investigado por crimes como duplo feminicídio, estupro de vulnerável e cárcere privado.
O caso
Segundo a Polícia Militar, o caso chegou ao conhecimento das autoridades após o padrasto de Alex procurar ajuda. Ele relatou que o enteado havia quebrado a tornozeleira eletrônica que usava e cometido os crimes.
Imediatamente, os policiais se dirigiram à casa do suspeito, no bairro Parque Estrela Dalva IV, onde tentaram contato, sem sucesso. Nesse momento, ouviram gritos de socorro vindos do interior da residência. Uma adolescente dizia ter sido dopada e abusada sexualmente pelo homem.
No local, os policiais também encontraram os corpos de Maria José de Araújo Marinho, de 65 anos (sogra do suspeito), e Andreia de Araújo Marinho, de 40 anos (esposa). Ambas estavam amarradas e apresentavam sinais de enforcamento.
Informações que possam ajudar devem ser repassadas imediatamente aos canais oficiais, com garantia de sigilo. A adolescente permanece sob cuidados médicos e psicológicos.
Leia mais: Homem é procurado por matar esposa e sogra e abusar da enteada em Luziânia (GO)