Bruno Goulart
A eleição do Papa Leão XIV, sucessor de Francisco, repercutiu no meio político goiano. A fumaça branca que saiu da chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, às 13h10 (horário de Brasília) desta quinta-feira (8), anunciou o cardeal Robert Prevost como novo pontífice da Igreja Católica.
Em Goiás, políticos não perderam a oportunidade de expressar felicitações e destacar a importância da eleição. O governador, Ronaldo Caiado (UB), parabenizou Prevost em suas redes sociais, desejando que sua missão à frente da Igreja seja guiada por sabedoria e fé, dando continuidade ao legado de Francisco. “Que Deus abençoe seu caminho”, escreveu Caiado.
Leia mais: Papa Leão XIV cancelou viagem ao Brasil para participar do conclave
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), também se manifestou nas redes sociais: “Habemus Papam! O Papa Robert Francis Prevost, o Leão XIV, sucessor de Francisco, é o nosso guia espiritual católico. Nossos corações se enchem de alegria e esperança”, afirmou. O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), também parabenizou o novo papa, desejando-lhe luz em sua missão de semear a fraternidade pelo mundo.
Romário Policarpo (PRD), presidente da Câmara de Goiânia, também aproveitou a ocasião para se manifestar, destacando a relevância do novo pontífice para a Igreja Católica. “Parabenizo Sua Santidade, o Papa Leão XIV, por sua eleição. Que seu pontificado seja guiado pela sabedoria, pela paz e pelo fortalecimento da fé no coração dos povos”, escreveu.