Um motorista de aplicativo, de 25 anos, foi preso em flagrante suspeito de matar o empresário Alex Gonçalves da Silva, de 37 anos, a tiros dentro de um carro, em Aparecida de Goiânia. O crime aconteceu no último domingo (4), no Setor Cidade Vera Cruz, e é investigado pela Polícia Civil como homicídio motivado por uma dívida entre os envolvidos.
De acordo com a corporação, Alex foi atingido por dois disparos na cabeça e um nas costas. Inicialmente, o caso foi tratado como acidente de trânsito, mas após análise de imagens e depoimentos, a polícia concluiu que se tratava de uma execução.
Alex trabalhava com aluguel de veículos para motoristas de aplicativo. Segundo a investigação, ele saiu de casa naquela noite para atender a um cliente que alegou que o carro alugado havia apresentado problemas mecânicos. No local combinado, os dois teriam discutido e, dentro do próprio veículo, o empresário foi baleado.
Leia mais:Motorista morre após perder controle do carro e bater em árvores em Aparecida de Goiânia
Câmeras de segurança registraram o momento em que Alex estaciona o carro na avenida para encontrar o suspeito. Minutos depois, o veículo da vítima aparece saindo desgovernado. Mesmo ferido, Alex conseguiu dirigir por alguns metros até bater em duas árvores na Rua H-135. O carro ainda atravessou a via, subiu na calçada e colidiu com lixeiras e outra árvore.
O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, mas, ao chegarem ao local, Alex já estava sem vida. As imagens do trajeto e da colisão auxiliaram os investigadores a reconstruir os últimos momentos da vítima.
O suspeito fugiu utilizando o veículo que pertencia a Alex, mas foi localizado e preso em flagrante. A Polícia Civil segue apurando o caso para esclarecer detalhes sobre a motivação e se há outros envolvidos no crime.