Um menino de sete anos morreu após consumir um ovo de Páscoa supostamente envenenado, em Imperatriz, no Maranhão. A mãe e a irmã da criança também passaram mal e permanecem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Imperatriz. A tragédia aconteceu na noite da última quarta-feira (16), quando a família recebeu o presente entregue por um motoboy.
Segundo relato do pai da vítima à polícia, o ovo chegou com um bilhete:
“Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa!”
Minutos após o consumo do chocolate, Miriam e os dois filhos passaram mal. O pai, que mora em uma casa vizinha, correu para prestar os primeiros socorros, mas o menino não resistiu.
A Polícia Civil prendeu Cordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, principal suspeita do crime. Ela foi localizada na quinta-feira (17), em um ônibus interurbano, na cidade de Santa Inês, onde mora. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, Cordélia é ex-namorada do atual companheiro de Miriam Lira, e o crime teria sido motivado por ciúmes.
“Há vários indícios que apontam claramente para que essa mulher tenha sido autora do crime. A polícia vai continuar trabalhando para robustecer esses indícios e apresentá-la ao Judiciário”, afirmou o secretário Maurício Martins.
O corpo do menino foi submetido à necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz. O Instituto de Criminalística também foi acionado para analisar o material consumido pelas vítimas. A Polícia Civil aguarda os laudos periciais para confirmar a causa da morte. Um inquérito foi instaurado pela Delegacia de Homicídios da cidade, e testemunhas estão sendo ouvidas.
Leia mais: Estudante de Medicina é investigado por vender armas a facção em Goiás